Após atuação de Chico Guarnieri, Campo Novo garante R$ 10 mi para transformar Hospital Euclides Horst

Resultado de uma articulação política iniciada em março pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PSDB) junto ao Governo do Estado, Campo Novo do Parecis garantiu uma das maiores conquistas recentes da área da saúde no município.

Nesta segunda-feira (22), foi assinado o termo de compromisso que assegura R$ 10 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Municipal Euclides Horst, um investimento que promete transformar a estrutura e a capacidade de atendimento da unidade e impactar diretamente a vida da população.

A conquista é fruto de um pedido apresentado pelo prefeito Edilson Piaia e levado ao Governo do Estado pelo deputado Chico Guarnieri, que conduziu as tratativas e participou de reuniões com o vice-governador Otaviano Pivetta, além da secretária de Saúde Cleide Maria Anzil e demais integrantes da gestão municipal. Em pouco mais de três meses, a demanda avançou da apresentação à formalização do recurso.

O investimento chega em um cenário de pressão histórica sobre o sistema de saúde local. Há mais de 20 anos, o Hospital Euclides Horst funciona na mesma estrutura, sem uma reforma completa, e hoje atende uma população que ultrapassa 50 mil habitantes, além de pacientes de municípios vizinhos.

Projetada originalmente para uma realidade muito menor, a unidade se tornou a principal porta de entrada para urgências, emergências, internações e procedimentos do SUS, operando sob alta demanda e limitações estruturais.

Com os R$ 10 milhões garantidos, o hospital passará por uma reestruturação completa. A capacidade de atendimento será ampliada com o aumento de 31 para 57 leitos, reforçando a rede de internações, cirurgias e atendimentos de média complexidade.

O termo assinado entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura representa a virada de uma demanda antiga que, agora, começa a sair do papel.

Para o deputado Chico Guarnieri, a conquista reflete a união entre articulação política e necessidade real da população.

“Campo Novo merece uma estrutura hospitalar à altura do seu crescimento. Lutamos por esse investimento porque sabemos o impacto direto na vida das pessoas. Mais leitos, mais estrutura e mais dignidade para quem depende da saúde pública”, destacou.

A expectativa agora é de celeridade nas próximas etapas para que as obras avancem e a população comece a sentir, na prática, a transformação da estrutura hospitalar.

A assinatura do termo marca um novo capítulo para a saúde de Campo Novo do Parecis e consolida um investimento histórico que promete redefinir o atendimento hospitalar no município.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima